O Kung-fu ou Gong-fu é uma Arte Marcial originária da China, que para além do treino de habilidades de defesa pessoal e de combate, trabalha o desenvolvimento pessoal da disciplina, persistência e respeito por si próprio como pelos outros.

Estrutura o corpo e a mente ajudando ao equilíbrio psíquico, a vencer novos obstáculos e desafios.

O verdadeiro significado para Kung ou Gong é “energia” e para Fu “tempo”. Significando assim, que para se desenvolver esta Arte Marcial será necessário um grande dispêndio de tempo e esforço.

Foto de João Paulo Fonseca
Foto de João Paulo Fonseca
Foto de João Paulo Fonseca
Foto de João Paulo Fonseca
kf_slider5
Foto de João Paulo Fonseca
Foto de João Paulo Fonseca
Foto de João Paulo Fonseca
Os estilos praticados no Espaço Reaj, ensinados na Associação de Artes Marciais Yang (YMAA), é o Estilo Punho Longo e o Estilo Grou Branco.

Punho Longo

O Punho Longo é proveniente do Norte da China, e é caracterizado pelas suas performances tanto individuais, como a dois ou armas. Enfatiza o uso dos chutos em extensão, posições amplas e uma grande variedade de técnicas. É então um sistema de luta que se foca na média a longa distância do oponente. O programa da YMAA tem por base o trabalho desenvolvido no Instituto Central de Nanjing, fundado em 1928. Este Instituto tinha por objetivo congregar os melhores mestres de Kung-fu de forma a conseguir consolidar a arte marcial.

Grou Branco

O Grou Branco é proveniente do Sul da China, mais propriamente da província de Fujian, e é um estilo caracterizado por posições curtas e bem enraizadas, complexas técnicas de punhos e a luta na curta distância. De acordo com a tradição oral, este sistema de luta foi baseado nas observações dos movimentos, capacidades de luta e espírito do Grou Branco ou Garça. [/dt_sc_toggle_framed]